Bioestimulador de colágeno: para quem é indicado?
Ele aumenta a produção de colágeno, ajuda a repor o volume e devolve aquele brilho à pele. Estamos falando do bioestimulador de colágeno , um tratamento não invasivo, extremamente eficaz e que não te afasta de suas atividades após as aplicações.
Mas será que o procedimento é indicado para você? Como saber se os benefícios serão perceptíveis no caso?
No artigo de hoje, falaremos sobre o tratamento e explicaremos mais sobre essa técnica que vem ganhando fãs em todo o mundo. Vamos nessa?
O que é um bioestimulador de colágeno?
Apesar de estar cada vez mais popular — até pelos excelentes resultados que traz — ainda há dúvidas sobre bioestimuladores. Sendo assim, explicaremos um pouco mais sobre eles:
1. Qual a importância do colágeno?
Primeiramente, vale a pena entender a importância do colágeno na nossa pele. Essa proteína é produzida pelo nosso organismo, e tem um papel significativo na sustentação e preservação da estrutura dos tecidos.
A partir dos 25 anos, a síntese do colágeno começa a cair e diminui significativamente a partir dos 50. Isso faz parte do processo de envelhecimento. Mas atenção: hábitos ruins podem acelerar esse processo. Essa queda é o que permite a formação de linhas de expressão, sulcos, manchas, rugas entre outros sinais inconvenientes na pele.
2. E o que é um bioestimulador de colágeno?
É um tratamento injetável, biocompatível e absorvível. Isso quer dizer que ao ser injetado nas camadas da pele, ele vai estimular a produção de colágeno. Mas como ele consegue esse feito?
Após a substância ser injetada na pele, ocorre uma leve ação inflamatória, o que leva o corpo a produzir mais colágeno. Ela também repõe o volume perdido pelas ações do tempo e de maus hábitos.
Leia também: Como acelerar a produção de colágeno?
3. Dói?
Não. Assim como outros tratamentos injetáveis, o procedimento utiliza anestésicos para dar maior conforto ao paciente durante a aplicação.
4. Quanto tempo até ver os primeiros resultados?
A ação dos bioestimuladores se dá pelo estímulo à produção de fibras de colágeno pelo próprio organismo. Por isso, seus resultados não são imediatos.
Ainda assim, os primeiros resultados aparecem entre 45 e 90 dias, o tempo necessário para que o corpo aumente a produção de colágeno.
5. Quanto tempo ele dura?
Já a duração do tratamento se estende por até 2 anos , cabendo lembrar que esse tempo pode variar de uma pessoa para outra. Por isso, é possível fazer retoques para continuar estimulando sua produção de colágeno.
6. Preciso de repouso?
Não. Os bioestimuladores de colágeno são procedimentos não invasivos e suas aplicações não exigem nenhum tipo de repouso, tanto antes quanto depois das injeções.
O único incômodo que pode surgir são pequenos roxinhos por onde a cânula passou, mas eles logo desaparecem. Uma indicação para os primeiros 5 dias é massagear a região três vezes ao dia por cinco minutos.
7. Quais são os mais conhecidos?
O Sculptra® é o nome para o tratamento com ácido polilático . Ele tem uma alta capacidade de ativar as células de fibroblastos, responsáveis pela produção das fibras de colágeno.
Seus benefícios são a recuperação da firmeza da pele e a redução da flacidez. Ele pode ser aplicado na face, colo, braços, abdômen, flancos entre outras áreas , exceto em áreas próximas aos olhos e lábios.
Já a hidroxiapatita de cálcio é conhecida como Radiesse® . Ela é uma substância sintética, que pode ser utilizada tanto como bioestimulador de colágeno, quanto preenchedor — a depender dos propósitos do paciente. Pode ser aplicado em diferentes regiões do corpo, como mãos, glúteos e braços .
Quando o bioestimulador é indicado?
Os bioestimuladores são indicados para pacientes que queiram recuperar os contornos, a firmeza e rejuvenescer a pele. Eles tratam principalmente:
- Flacidez;
- Manchas;
- Rugas;
- Linhas de expressão;
- Sulcos;
- Celulite;
- Cicatrizes de acne.
1. Quem pode usar o bioestimulador de colágeno?

Pacientes entre 30 e 50 anos que queiram recuperar o viço da pele, melhorar os contornos corporais e faciais e tratar uma série de incômodos dermatológicos.
2. Quando ele não é indicado?
Apesar de ser biocompatível, os bioestimuladores de colágeno não são indicados para algumas pessoas. São elas:
- Gestantes;
- Lactantes;
- Pessoas alérgicas;
- Pessoas com feridas ou infecções na área que será tratada;
- Pacientes que sofrem com doenças autoimunes.
Os melhores bioestimuladores estão aqui no Art Beauty Center!
Agora ficou fácil entender porque os bioestimuladores de colágeno têm conquistado fãs por muitos lugares. Mas atenção: a melhor maneira de realizar seu tratamento é em um local seguro, com um profissional habilitado para realizar as aplicações!
No A rt Beauty Center by Geisa Costa , nós oferecemos os tratamentos mais modernos do mercado, com especialistas em bioestimuladores de colágeno. Quer melhorar sua pele com quem entender?
Agende hoje mesmo uma avaliação e venha deixar sua pele linda!
O post Bioestimulador de colágeno: para quem é indicado? apareceu primeiro em Art Beauty Center.
VEJA OUTROS ARTIGOS DO Blog
Confira outros artigos que selecionamos para você!


