Perder peso rápido sem cirurgia: é possível?
Perder peso e reduzir medidas – de forma saudável – é algo que leva tempo. Afinal, hábitos ruins de anos não são revertidos da noite para o dia.
Mas quando você quer se livrar mais rapidamente de uma gordurinha teimosa – como na barriga ou na cintura – a solução é somente procedimentos cirúrgicos e invasivos? Ou existem formas eficientes de fazer isso sem cortes, anestesia, pós-operatório e risco de complicações?
A resposta é sim!
Nos tópicos abaixo vamos te mostrar como é possível conseguir redução rápida de medidas sem cirurgia.
Acompanhe!
Quer perder peso rápido? Bons hábitos = boas medidas!
Antes de tudo, é preciso falar o óbvio. Se queremos reduzir medidas, precisamos ter uma vida com hábitos mais saudáveis. A seguir, veremos em que áreas da sua vida você pode se focar para secar:
1. Cuidado com o que você come
Uma dieta equilibrada é a chave do sucesso para um corpo mais saudável, não apenas para reduzir medidas.
A regra básica é o chamado déficit calórico, ou seja, perder gordura – e melhorar as medidas – exige que a gente gaste mais calorias do que consome. E, para isso, podemos reduzir o consumo de calorias ou aumentar o gasto. Melhor ainda, fazer ambos!
E, ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso passar fome para isso. Muitas vezes, apenas mudando o tipo de alimentos que consumimos já faz uma baita diferença no shape.
- Adicione mais fibras: prefira comer as frutas com casca e/ou bagaço, sempre que possível (maçã, manga, laranja, tangerina);
- Reduza o sódio: evite pôr mais sal nos alimentos prontos e use menos desse condimento nos preparos. Além disso, beba mais água para eliminar o sódio.
- Prefira os integrais: eles te mantêm sem fome por mais tempo, têm mais fibras e te ajudam a emagrecer.
- Evite industrializados: prefira a versão natural dos alimentos e diga não aos embutidos, como salsichas, presuntos, mortadelas, entre outros.
Essas são boas dicas, mas para montar um cardápio consistente com a sua rotina e com o que seu corpo precisa, procure um(a) nutricionista.
2. Coma devagar e respeite a saciedade
Comer devagar e mastigar bem os alimentos aumenta o tempo de duração das refeições, fazendo com que o estômago saciado sinalize para o cérebro que o corpo não precisa de mais comida, o que diminui a ingestão de alimentos, ajudando a emagrecer e perder barriga.
Para comer devagar, é aconselhado sempre fazer as refeições à mesa e evitar distrações, como televisão, celular ou tablet, por exemplo. Além disso, pousar os talheres no prato entre uma garfada e outra também ajuda a desacelerar a mastigação.
Respeitar a saciedade, entendendo que não é necessário comer toda a comida do prato, é um dos pontos mais importantes para emagrecer. Se perceber que já está saciado, pode-se guardar o restante da comida e consumir em outro momento, por exemplo.
Veja também
2. Evite ficar com muita fome
Ficar muito tempo com fome pode atrapalhar o emagrecimento, porque muitas pessoas tendem a comer maior quantidade de alimentos do que realmente precisam na refeição seguinte.
Além disso, ao ficar muito tempo com fome, é comum aumentar também a vontade de comer alimentos ricos em gordura e/ou açúcar, como sorvetes, salgadinhos, refrigerantes e frituras, atrapalhando o emagrecimento e a perda da barriga.
2. Exercite-se
Praticar atividades físicas mantém o corpo gastando energia e queimando gordura.
Exercícios, como a musculação, ajudam inclusive a reduzir a flacidez. Além disso, manter-se ativo melhora o sistema cardiovascular, auxilia no controle do estresse e ajuda a estimular a produção de colágeno
Saiba mais
3. Beba mais água
A hidratação é um fator que muitas vezes é deixado para trás. Consumir a quantidade de água necessária para seu corpo ajuda em diversas áreas:
- Acelera a queima de calorias, já que faz seu metabolismo funcionar melhor.
- Evita a retenção de líquidos.
- Ajuda a manter a elasticidade e o brilho da pele, reduzindo rugas.
- Promove a renovação celular e a produção de colágeno.
3. Durma de 7 a 9 horas
Dormir entre 7 a 9 horas por noite ajuda a emagrecer e perder barriga, porque é durante o sono que o GH é produzido, um hormônio importante para a queima de gordura corporal.
Além disso, durante o sono a produção de grelina, o hormônio que estimula a fome, é diminuída. Por isso, dormir é uma forma natural para equilibrar a fome e facilitar o emagrecimento.
Mas existe algo mais rápido para perder peso (e não cirúrgico)?
Todas as dicas acima são importantes e você precisa adotá-las se quiser mesmo perder medidas. Mas elas não trazem resultados rápidos, como muitas vezes desejamos.
Felizmente, a dermatologia dispõe hoje de recursos cada vez melhores para a redução rápida de medidas sem cirurgia.
Veja também:
Confira alguns abaixo:
1. Ultraformer III
A partir de ondas de calor, o Ultraformer III destrói as células de gordura da área tratada. O procedimento também melhora o tônus muscular e estimula a produção de colágeno .
Ou seja, além de eliminar a flacidez, o Ultraformer III também melhora o contorno corporal. Até porque ninguém quer melhorar o contorno ficando mais flácida, certo?
2. Criolipólise
A partir do congelamento da área, o procedimento reduz as medidas a partir da quebra das células de gordura da região tratada. O resíduo é eliminado de maneira natural pelo organismo.
Esse método pode diminuir em até 30% a quantidade de gordura na região e pode ser usado tanto na barriga, nos flancos (cintura), nas costas, nos glúteos…
3. Drenagem Linfática
É uma modalidade de massagem que estimula o sistema linfático a eliminar as toxinas do corpo. A drenagem linfática é uma arma poderosa contra a retenção de líquidos e pode ser combinada com outros protocolos , como a criolipólise.
4. CoolSculpting®
Uma das formas de criolipólise, o CoolSculpting® é considerado um avanço nesse procedimento, já que é capaz de congelar as células de gordura da área tratada de forma mais regular, obtendo um resultado mais controlado e eficiente.
Também pode ser usado em diversas áreas do corpo, como:
- Costas
- Parte interna das coxas
- Papada
- Abdômen
- Braços
5. CM Slim®
Em uma sessão de 30 minutos, o CM Slim® estimula os músculos de maneira intensiva. A área tratada é contraída cerca de 20.000 vezes, estimulando o crescimento, a tonificação muscular, desenvolvimento de massa magra e a perda de gordura .
Desenvolver músculos, num processo de perda de peso, é fundamental para ter um shape bonito e harmônico, sem parecer que você simplesmente “murchou” em vez de emagrecer.
6. Bônus: bioestimuladores de colágeno
Os bioestimuladores de colágeno – como Radiesse® e Sculptra® – ajudam na síntese de colágeno e na hidratação da pele.
São tratamentos excelentes para melhorar o tônus da pele, tratar a celulite e as estrias . Combinado com os tratamentos acima, é uma ótima opção para aperfeiçoar suas medidas.
Saiba mais
Qual o melhor exercício para emagrecer?
Os melhores exercícios para emagrecer são aqueles que estimulam o gasto de calorias em pouco tempo, como acontece no caso da corrida ou da natação.
Os exercícios aeróbicos, como caminhada rápida, HIIT e corrida, aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias, enquanto os exercícios de resistência, como a musculação, favorecem o aumento do tamanho do músculo, melhorando a capacidade da pessoa de queimar calorias mesmo durante o repouso.
Academia da Beleza by Geisa Costa para redução de medidas
E chegamos ao final de mais um artigo. Se você ficou interessado(a) em redução rápida de medidas sem cirurgia, chegou a hora de conhecer a Academia da Beleza by Geisa Costa .
Conceito exclusivo no Brasil, a Academia é um programa que vai reduzir suas medidas e aumentar a sua autoestima com tratamentos personalizados.
Veja o seu visual mudar a partir de um planejamento com uma equipe de profissionais especializados, coordenados por uma profissional com mais de 15 anos de experiência!
Fale hoje mesmo com um de nossos atendentes e recalcule sua rota para o corpo dos sonhos:
O post Perder peso rápido sem cirurgia: é possível? apareceu primeiro em Art Beauty Center.
VEJA OUTROS ARTIGOS DO Blog
Confira outros artigos que selecionamos para você!


